Uma igreja foi inundada pela água de enxurrada, na tarde desta quarta-feira (8), após chuva forte que caiu na região do Bairro Rouxinóis, em Campo Grande. Água chuva invadiu o templo, que fica na Rua Alcachofra.

Leitor do Jornal Midiamax mostrou a situação que ficou o local, que na frente tem uma boca de lobo. A abertura, que deveria escoar a água, fez o serviço inverso, formando uma espécie de chafariz.

“Toda chuva forte isso acontece na nossa rua. Acredito que seja devido ao aumento de casa nas adjacências do bairro. Nas áreas hoje habitadas tinham árvores e mato”, opinou o morador Marcos Barbosa.

Confira o vídeo:

“Sempre alaga ou o bueiro fica nesta condição que nem no vídeo. O pior são as casas que ficam na rua aos fundos da igreja”, conta. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), nas últimas 12h choveu 34,6 milímetros.

No bairro Nova Lima, região norte, também choveu forte, assim como no Tiradentes, região leste de Campo Grande. Além disso, a chuva forte deixou alagado e com trânsito lento o cruzamento da Avenida Guaicurus com a rotatória do anel viário.

chuva
Igreja foi alagada no Rouxinóis (Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Alerta de tempestade

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há um alerta de tempestade com perigo potencial para Mato Grosso do Sul. O alerta atinge toda a região sul e central do Estado e está válido até a quinta-feira (9).