Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com obras de asfalto paradas, Nova Lima tem lama e ruas intransitáveis em dia de chuva

Com muitas ruas sem asfalto, o bairro sofre com as chuvas que formam enxurradas, abrindo buracos e deixando as vias intransitáveis
Priscilla Peres, Fábio Oruê -
(Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

As obras de e pavimentação asfáltica que melhorariam a rotina de moradores do Nova Lima, em , se tornaram uma nova dor de cabeça. Paradas desde 2022, o que resta sobretudo em dias de , são buracos e muito barro.

Com muitas ruas sem asfalto, o bairro sofre com as chuvas que formam enxurradas, abrindo buracos e deixando as vias intransitáveis. Como característica do bairro, muita lama fica nas ruas depois da chuvarada.

As principais ruas afetadas pelas chuvas e barro são: Avenida Abrão Anache, Rua Lino Vilacha, Rua Alberto da Veiga, Rua Cláudio Manoel da Costa, Padre Antônio Franco com a Lino Vilacha.

Por lá o problema é recorrente e piorou depois que as obras de drenagem e pavimentação foram paralizadas.

Três etapas, todas paradas

De acordo com a prefeitura de Campo Grande a obra do Nova Lima é dividida em 3 etapas. Sendo duas que estão paradas e vão ser relicitadas e a terceira, também parada e aguardando autorização da CCR para ser retomada.

Em dezembro, a GTA Projetos e Construções pediu a rescisão do contrato sobre as etapas C e D de pavimentação e drenagem no Nova Lima. A obra seria executada em 12 doses meses em parceria com a empresa Equipe Engenharia.

Pelo cronograma, seriam asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras seis, abrangendo o quadrilátero formado pelas Ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem invade base da Guarda, tenta esfaquear agente e é baleado em Campo Grande

Neblina em Campo Grande

Céu amanhece encoberto por neblina e pode afetar voos no Aeroporto Campo Grande

VIII Festa da Padroeira começa nesta sexta, com 10 dias de atrações artísticas e praça de alimentação

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Novo projeto sobre 8/1 reduz penas de ‘exilados’ que atacaram poderes

Últimas Notícias

Transparência

Justiça manda empresa ligada a Neno pagar R$ 51 mil após desistir de ação sobre loteria estadual

Pai do deputado foi quem pagou as custas iniciais do processo que tentava barrar licitação de R$ 51,4 milhões

Cotidiano

Precisa se vacinar? Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe nesta sexta-feira

A vacinação contra a gripe ocorre das 09h às 15h no Mercado Gaúcho

Política

Presidente da CPI descarta oitiva com dono de Consórcio e minimiza falta: ‘sem grande prejuízo’

Em opinião pessoal, Lívio Leite disse que Paulo Constantino não deverá ser ouvido na CPI

Política

Presidente da CCJR pede sessão extraordinária de reposição

Sessão será na quinta-feira (26), às 8h