As 74 unidades de saúde de Campo Grande que realizam testes de Covid-19 terão horário de atendimento ampliado das 16h30 para 17h, 18h30 ou 21h. A Capital encara uma alta de casos positivos que cresceu cerca de 1.800% desde dezembro.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os testes podem ser feitos de graça nas UBSs e USFs nas sete regiões urbanas e distritos por demanda espontânea, ou seja, sem agendamento prévio. O resultado do tipo antígeno fica pronto em 20 minutos.

A recomendação é que a pessoa realize a testagem entre o primeiro e sétimo dia de sintomas como tosse, coriza, febre e dor de cabeça.

O horário para a realização dos testes foi reduzido devido ao período de recesso, mas desde segunda-feira (9) o período foi estendido. Mais de dez locais fazem a testagem entre as 7h e as 18h30 e na USF Tiradentes o atendimento vai até às 21h, sem intervalo para almoço.

Clique aqui para descobrir a unidade de saúde mais próxima de casa. 

Confira abaixo os novos horários:

Serviço de telemedicina

O serviço de telemedicina da Sesau funciona todos os dias, inclusive feriados. O horário de atendimento é de domingo a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 19h. O telefone é 2020-2170.

Podem procurar o serviço pacientes com sintomas gripais para esclarecimento de dúvidas (como locais de testagem) e orientação médica. Aqueles que já possuem resultado de teste positivo, para caso necessário, também podem solicitar o monitoramento do médico durante todo período de isolamento.