O número de interessados no programa “Voucher Transportador” já ultrapassou cinco mil pessoas antes do fim das inscrições, que terminam na próxima terça-feira (22). O programa oferece neste ano 660 vagas, ou seja, são 7,5 candidatos até o momento por vaga ofertada.

O programa prevê a qualificação para função de motorista de carga e a inclusão das letras “D” e “E” na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), totalmente gratuito.

A iniciativa, que faz parte do plano estadual “MS Qualifica”, visa atender a demanda do setor de transportes em que falta mão-de-obra qualificada.

De acordo com a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) 3.420 das inscrições são de , 791 de , 473 em Dourados, 182 em Ribas do Rio Pardo, além de Corumbá (172), (117) e São Gabriel do Oeste (45).

A previsão é que até o fim de agosto seja publicado o resultado da seleção. Em setembro, deve começar o curso de qualificação e até o fim do ano primeiros motoristas serão encaminhados para o mercado de trabalho.

Programa Voucher Transportador

Na primeira fase são oferecidas 660 vagas, distribuídas em sete cidades de Mato Grosso do Sul. Para 2024 devem ser abertas mais 340 vagas.

De acordo com o Governo do Estado, responsável pelo programa, Campo Grande concentra 410 vagas, para Três Lagoas são 100 vagas, mais 40 são em Dourados, 50 em Ribas do Rio Pardo.

Também há seleção para Corumbá (20), Chapadão (20) e São Gabriel do Oeste (20). ]

A iniciativa é uma parceria entre Semadesc, e Sest Senat. Clique aqui para realizar a inscrição.