Dois criminosos foram presos nesta quarta-feira (1º) por amarrar vítima com roupas e fios e roubar carro, na região do bairro Tijuca, em Campo Grande. Antes do crime, um dos ladrões e a vítima usaram drogas juntos.

Informações que constam nos autos de prisão em flagrante apontam que um dos autores o abordou e convidou para consumir crack em uma casa. Quando estavam no local, o ladrão afirmou que outro homem havia os convidado para tomar banho em outra casa.

Os dois foram ao encontro do outro homem, com a promessa de continuarem o consumo de drogas. No outro local, os criminosos o agrediram, amarraram-no com roupas e fios e roubaram o carro e celular dele, um Chevrolet Celta.

A ocorrência não informa como a vítima conseguiu se desamarrar, mas comunicou o crime à Polícia Militar. Em buscas, a equipe abordou o primeiro ladrão, que convidou a vítima.

Ele contou aos policiais que o crime foi planejado com o criminoso, o qual disse que o primeiro pagaria R$ 5 mil para que ele negociasse o carro.

Os policiais encontraram o cativeiro e apreenderam pedaços de madeira utilizados para agredir o homem.

Preso

Nesta quinta-feira (2), primeiro criminoso passou por audiência de custódia. O juiz da Comarca de Campo Grande, Valter Tadeu Carvalho, optou por converter a prisão em flagrante dele em prisão preventiva.

Dessa maneira, o ladrão responderá por roubo majorado em regime fechado.