Passageiros do transporte público de Campo Grande protestaram e bloquearam uma das plataformas do Terminal Morenão, sentido Centro, por atraso em um coletivo, na manhã desta terça-feira (24). Os ônibus ficaram parados por cerca de 17 minutos.

Uma viatura ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram acionadas, mas a movimentação durou por alguns minutos, sem necessidade de negociação com passageiros.

Segundo uma passageira, mulheres iniciaram o ato, por volta das 7h, e pararam em frente a um dos ônibus, momento que os motoristas fecharam as portas para evitar danos no veículo. O motivo seria o atraso de uma linha no horário de pico.

Após o protesto, as linhas voltaram as rotas normalmente, em ambas plataformas. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus sobre o episódio e aguarda retorno.

terminal guarda
Protesto aconteceu no terminal Morenão (Henrique Arakaki, Midiamax)

Terminal lotado

Imagens compartilhadas por leitores mostram as estações lotadas, inclusive com passageiros extrapolando a linha de segurança. No momento do protesto, usuários do transporte reclamavam da constante lotação, principalmente em linhas para a área central.