Passageiros bloquearam Terminal Morenão por atraso de ônibus no horário de pico

Ônibus ficaram parados por 17 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
protesto
Passageiros registraram movimentação intensa no terminal (Leitor Midiamax)

Passageiros do transporte público de Campo Grande protestaram e bloquearam uma das plataformas do Terminal Morenão, sentido Centro, por atraso em um coletivo, na manhã desta terça-feira (24). Os ônibus ficaram parados por cerca de 17 minutos.

Uma viatura ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram acionadas, mas a movimentação durou por alguns minutos, sem necessidade de negociação com passageiros.

Segundo uma passageira, mulheres iniciaram o ato, por volta das 7h, e pararam em frente a um dos ônibus, momento que os motoristas fecharam as portas para evitar danos no veículo. O motivo seria o atraso de uma linha no horário de pico.

Após o protesto, as linhas voltaram as rotas normalmente, em ambas plataformas. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus sobre o episódio e aguarda retorno.

terminal guarda
Protesto aconteceu no terminal Morenão (Henrique Arakaki, Midiamax)

Terminal lotado

Imagens compartilhadas por leitores mostram as estações lotadas, inclusive com passageiros extrapolando a linha de segurança. No momento do protesto, usuários do transporte reclamavam da constante lotação, principalmente em linhas para a área central.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família