Policiais Militares Ambientais de receberam informação, por volta das 19h30 deste domingo (23), de que na rodovia MS-379, entre a e a antiga usina São Fernando, haveria uma onça-parda adulta que teria sido atropelada. 

Os agentes foram ao local e constataram que o animal havia sido realmente atropelado há pouco tempo, porém já estava morto. A onça-parda, um macho adulto, que deverá ser taxidermizado (empalhado) para uso em atividades de Ambiental, foi recolhido

A onça-parda, puma ou suçuarana (Puma concolor) é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente ao entardecer. 

Outro caso

Na sexta-feira (21), uma onça-pintada foi encontrada morta, atropelada também, às margens da BR-262, em Miranda. Com sinais de atropelamento, o felino foi visto na região conhecida como Buraco das Piranhas.

O animal, que é simbolo do Pantanal, estava estirado na rodovia. Condutores que passaram pelo trecho acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para recolhimento.

Créditos: Daniel Bernal/Diário Corumbaense
[taxopress_relatedposts id=””]