Com o recebimento de mais uma remessa de 1.200 telhas de fibrocimento adquiridas pela Estadual, a prefeitura de segue com atendimento de 180 famílias que foram atingidas pela tempestade da semana passada.

As telhas são de 6mm, tamanho 3,00 x 1,06 (sem amianto). Com elas também foram entregues 6.000 parafusos zincados. O material, com custo de R$ 124.620,00, já começou a ser distribuído pelo município.

Segundo levantamento da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), ao menos 220 imóveis precisam de telhas nos bairros mais afetados. A Semas também realizou plantão neste domingo (3) na Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi.

Na escola, a prefeitura atendeu a população atingida pelo vendaval com distribuição de roupas, calçados e cestas de alimentos. Um carregamento de telhas também chegou ao local e o material foi distribuído.

Os atendimentos na Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi, continuam até esta quarta-feira (6), das 7h30 às 17h. 

Ventos de 82 quilômetros

Nessa segunda-feira (4), Dourados registrou rajada de ventos de 82,8 km/h. Como consequência, houve queda de árvores e dois bairros ficaram sem energia elétrica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, nos bairros Pelicano e Jardim dos Estados foi registrado queda de árvores na rede elétrica e consumidores estão sem energia.

“Quem precisar de alguma coisa pode entrar em contato com os números 153 ou 199”, postou o prefeito (PP), no Instagram.

Na semana passada um forte temporal atingiu Dourados, que deixou diversos estragos. Em consequência, a prefeitura decretou situação de emergência devido aos danos causados pela chuva.