De especialistas até iniciantes, ambulantes se animam com vendas em desfile da Independência

Ambulantes afirmam que vendas já superam as realizadas durante o Aniversário de Campo Grande e falta de chuva ajuda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ambulantes desfile campo grande
Vendedores aproveitam para alavancar as vendas durante desfile. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Diversos vendedores ambulantes aproveitam eventos públicos para alavancares suas vendes ou conseguirem aquela renda extra. Não seria diferente no desfile do Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), em Campo Grande.

Cristiane Martins aproveitou a grande reunião de pessoas para aumentar a venda seus algodões-doces, que faz parte de sua renda principal há 30 anos.

Ela comenta que as vendas estão superando as expectativas e já são melhores do que as realizadas no desfile do aniversário de Campo Grande. “Hoje não está chovendo, então os pais trazem mais crianças”, disse.

Cristiane Martins se empolga com as vendas nas primeiras horas de desfile. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O mesmo ocorre com Izeni Menino, vendedora de salgadas há cerca de 20 anos, aproveitou o desfile para vender suas famosas chipas. As idas e vindas de clientes mostram que a decisão de escolher a data foi certeira.

Entre aqueles acostumados com as vendas ambulantes, também estão aqueles que se aventuram pela primeira vez no ramo. Viviane Olmedo e Pedro Gardeline aproveitaram a comemoração para conseguir uma renda extra.

Os dois estão comercializando bebidas no local e afirma que estão animados com o tamanho do público.

Casal vende as ruas pela primeira vez em busca de uma renda extra. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Confira a programação do desfile da Independência

O desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que acontece nesta quinta-feira (7) em Campo Grande, interditou ruas da região central a partir da noite de quarta-feira (6). As vias devem ser liberadas a partir das 13h de hoje.

O desfile tem início às 8h10 com revista à tropa militar na Rua 14 de Julho, após a Avenida Mato Grosso, pelo governador Eduardo Riedel, que estará acompanhado do chefe do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.

Em seguida, as autoridades seguem para o palanque oficial, localizado na Rua 13 de Maio, esquina com Avenida Afonso Pena, onde acontecerá o desfile.

Em frente ao palanque das autoridades acontecem a cerimônia de acendimento da pira por estudantes da rede pública de ensino, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado, e do Município; e a execução dos hinos.

Ruas interditadas

Quarta-feira (6) a partir das 20h: Avenida Afonso Pena será fechada em ambos sentidos entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras.

As ruas 13 de Maio e 14 de Julho, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro, também serão bloqueadas.

Quinta-feira (7) a partir das 5h: a Rua 13 de Maio, onde ocorre o desfile, será totalmente interditada entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa; a Rua 14 de Julho será fechada entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós.

Conteúdos relacionados