Com mais de 500 expositores, Feira Bosque da Paz reúne multidão na 1ª edição de 2023
Nem o tempo nublado afastou o público de feira que também contou com atrações musicais, danças e teatro
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda em ritmo de Carnaval, acontece neste domingo (26), a 1ª Feira Bosque da Paz de 2023. Com atrações musicais, danças, teatro e mais de 500 expositores, o local reúne uma multidão, em Campo Grande.
Carina Zamboni é uma das organizadoras. Ela explica que edição de janeiro não aconteceu devido as chuvas, mas neste domingo, mesmo com a manhã nublada os expositores decidiram arriscar e torcem para o tempo continuar firme até o final do dia.
As atrações musicais seguem ainda em ritmo de Carnaval. Com bloquinhos infantis e danças, grupos se apresentam nesta manhã. Os expositores estão otimistas com as vendas, já que o público compareceu em peso.
Considerada como a maior feira gastronômica de Mato Grosso do Sul, o local reúne ao todo 522 expositores. Comidas, artesanato, bebidas, livros, discos e muita cultura, o evento acontece sempre no último domingo de cada mês.
Lenice Carrilho, vende gelado desde a primeira edição da Feira da Paz. Otimista com a retomada, a expositora conta que nem o receio da chuva atrapalhou as vendas.
“Está muito movimentado. Ficamos com medo da chuva, assim como aconteceu anteriormente, mas as vendas estão boas e a expectativa é que aumente no decorrer do dia”.
Maria Helena vende flores na feira. Com um novo ponto, a expositora explica que mesmo com o tempo nublado ela resolveu arriscar. “Bem cedinho já percebi que poderia chover e meu filho até perguntou se eu iria. Resolvi participar e está sendo ótimo. Estamos conseguindo vender bastante”.
Tânia Maria vende cachorro-quente. Bem-humorada, a expositora diz que comercializa o ‘melhor hot-dog do mundo’. Com saudades da feira, ela está feliz com o retorno de 2023.
“Estou rezando para não chover. Estávamos com saudade da feira e felizes em participar no novo ano. O público deve aumentar ainda mais e estou otimista. Hoje está muito cheio e as vendas estão boas”, disse.
A Feira Bosque da Paz fica acontece na Rua Kame Takaiassu, 500 – Carandá Bosque, em Campo Grande.
Bosque da Paz
Em 2021, pelo Projeto de Lei nº 7.300/12, do então vereador Paulo Siufi, a praça ganhou o nome de Bosque da Paz, em homenagem a Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, que foram encontrados mortos nas proximidades do Indubrasil, em Campo Grande.
Breno Luigi Silvestrini de Araújo, que tinha 18 anos, era estudante de Engenharia Civil e Leonardo Batista Fernandes, de 19, fazia faculdade de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os meninos foram sequestrados na saída de um bar e assassinados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.