Ainda em ritmo de Carnaval, acontece neste domingo (26), a 1ª Feira Bosque da Paz de 2023. Com atrações musicais, danças, teatro e mais de 500 expositores, o local reúne uma multidão, em Campo Grande.

Carina Zamboni é uma das organizadoras. Ela explica que edição de janeiro não aconteceu devido as chuvas, mas neste domingo, mesmo com a manhã nublada os expositores decidiram arriscar e torcem para o tempo continuar firme até o final do dia.

As atrações musicais seguem ainda em ritmo de Carnaval. Com bloquinhos infantis e danças, grupos se apresentam nesta manhã. Os expositores estão otimistas com as vendas, já que o público compareceu em peso.

Com atrações musicais, danças, teatro e mais de 500 expositores, o local reúne uma multidão nesta manhã

Considerada como a maior feira gastronômica de Mato Grosso do Sul, o local reúne ao todo 522 expositores. Comidas, artesanato, bebidas, livros, discos e muita cultura, o evento acontece sempre no último domingo de cada mês.

Lenice Carrilho, vende gelado desde a primeira edição da Feira da Paz. Otimista com a retomada, a expositora conta que nem o receio da chuva atrapalhou as vendas.

Com atrações musicais, danças, teatro e mais de 500 expositores, o local reúne uma multidão nesta manhã
Lenice Carrilho. Foto: Henrique Arakaki/Midiamax.

“Está muito movimentado. Ficamos com medo da chuva, assim como aconteceu anteriormente, mas as vendas estão boas e a expectativa é que aumente no decorrer do dia”.

Maria Helena vende flores na feira. Com um novo ponto, a expositora explica que mesmo com o tempo nublado ela resolveu arriscar. “Bem cedinho já percebi que poderia chover e meu filho até perguntou se eu iria. Resolvi participar e está sendo ótimo. Estamos conseguindo vender bastante”.

Com atrações musicais, danças, teatro e mais de 500 expositores, o local reúne uma multidão nesta manhã
Maria Helena. Foto: Henrique Arakaki/Midiamax.

Tânia Maria vende cachorro-quente. Bem-humorada, a expositora diz que comercializa o ‘melhor hot-dog do mundo'. Com saudades da feira, ela está feliz com o retorno de 2023.

“Estou rezando para não chover. Estávamos com saudade da feira e felizes em participar no novo ano. O público deve aumentar ainda mais e estou otimista. Hoje está muito cheio e as vendas estão boas”, disse.

A Feira Bosque da Paz fica acontece na Rua Kame Takaiassu, 500 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

Bosque da Paz

Em 2021, pelo de Lei nº 7.300/12, do então vereador Paulo Siufi, a praça ganhou o nome de Bosque da Paz, em homenagem a Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, que foram encontrados mortos nas proximidades do Indubrasil, em Campo Grande.

Breno Luigi Silvestrini de Araújo, que tinha 18 anos, era de Engenharia Civil e Leonardo Batista Fernandes, de 19, fazia de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os meninos foram sequestrados na saída de um bar e assassinados.