Após impasse sobre escala médica, CRS Nova Bahia ganha pediatra para urgência e emergência

Anteriormente, apenas as UPAs Coronel Antonino e Universitário contavam com especialistas no atendimento de crianças no turno da manhã e tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unidade de saúde no Nova Bahia (Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande)

A escala da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande indica 53 clínicos gerais e 14 pediatras para atender a população no período matutino desta terça-feira (27). Assim, a Capital conta com 67 médicos para atendimentos de urgência e emergência entre dez unidades de saúde. 

A novidade da escala de hoje é um pediatra para atender o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, que agora conta com um médico no período matutino e vespertino. 

Tradicionalmente, somente as UPAs Coronel Antonino e Universitário possuem especialistas no atendimento de crianças no turno da manhã e tarde.

O atendimento pediátrico na CRS Nova Bahia à noite ficou no meio de um imbróglio da Sesau na última semana, em que houve a possibilidade do remanejamento de profissionais para outros turnos ou unidades de saúde com mais demanda. 

Porém, a pasta afirmou que a transferência estava em estudo e que não havia decisão final sobre o tema e nem como ficaria a escala. 

Até o momento, a escala médica de Campo Grande indica a mesma média de profissionais escalados para atender a população.

Confira a escala médica do dia:

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS