Termina nesta segunda prazo para entrar na UFMS com notas antigas do Enem, Passe e Vestibular

Serão oferecidas 1.457 vagas distribuídas em 63 cursos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação / UFMS)

Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para interessados em ingressar nos cursos de graduação da UFMS por meio do programa “Quero ser UFMS”. Podem participar estudantes que realizaram edições anteriores do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do Vestibular UFMS e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

A inscrição é gratuita e deve ser iniciada com a leitura completa do edital em ingresso.ufms.br. Neste ano, serão oferecidas 1.457 vagas distribuídas em 63 cursos nos municípios onde a Universidade atua. As vagas estão divididas igualmente entre ampla concorrência e reserva de vagas.

Podem candidatar-se: pessoas que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do Passe nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.

Inscrições

Após a leitura do edital, os interessados devem realizar o cadastro online, preenchendo o formulário na página. Após o preenchimento, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, a unidade e o curso que desejam.

É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou Passe e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tem o número de inscrição do Vestibular ou Passe, pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital.

Todos os editais referentes a esta seleção serão publicados no portal Ingresso UFMS.

Conteúdos relacionados

chuva