Tem terreno? Saiba como se inscrever em programa que vai construir bases de casas em Campo Grande

As inscrições podem ser feitas pela internet ou de forma presencial
| 25/01/2022
- 11:38
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Governo de MS)

As inscrições no programa “Lote-Urbanizado Terreno do Cidadão” podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (31). O programa tem como objetivo 100 bases habitacionais para pessoas que possuem terreno em Campo Grande.

Os interessados podem realizar as inscrições pela (clique aqui) ou na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.

Quem quiser participar do programa deve atender alguns critérios, como ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

Vale lembrar que “Lote-Urbanizado Terreno do Cidadão” não irá bancar todos os custos da construção do imóvel. De acordo com a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), responsável pela obra, será realizada a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, destacou a coordenadora de planejamento da agência, Teresa Rojas Soto.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias