Projeto de lei cria 3º turno de trabalho nas EMEIs de Campo Grande

De autoria do vereador Junior Coringa (PSD), texto sobreo trabalho extra das EMEIs ainda vai para consulta na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
EMEIs
Pelo projeto, as EMEIs de Campo Grande passarão a ter 3º turno de trabalho

Um projeto de lei do vereador Junior Coringa (PSD) cria o 3º turno de trabalho nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. O projeto foi protocolado na última terça-feira (29) e ainda vai passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), da Câmara Municipal de Campo Grande.

Pelo projeto, o 3º turno das EMEIs seria das 18h às 22h e valeria para as crianças cujos pais trabalham no período noturno, conciliando educação pública, com segurança do lar. Isso porque, na fundamentação do Projeto de Lei nº 10.574, o vereador Junior Coringa destaca que muitos acidentes domésticos acontecem à noite com crianças cujos pais estão fora de casa trabalhando.

O projeto autoriza a criação do 3º turno de trabalho pela Prefeitura de Campo, que vai ter que criar uma dotação orçamentária para bancá-lo, em caso de aprovação pelos vereadores. O projeto destaca, ainda, que caso os créditos previstos sejam insuficientes, o Poder Executivo – no caso, a Prefeitura de Campo Grande –  poderá abrir crédito adicional suplementar, por meio de projeto específico a ser enviado para a Câmara.

Conteúdos relacionados