Nesta quarta-feira (4), foi lançado projeto Controlador Jovem em . Basicamente, a ideia é que estudantes do 6º ao 9º ano identifiquem eventuais falhas, sobretudo na estrutura das escolas, que precisem de intervenção.

O lançamento do programa aconteceu na Câmara Municipal, nesta, manhã com presença de vereadores, da secretária da (Secretaria Municipal de Educação), Alelis Izabel de Oliveira Gomes, e do controlador-geral do município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves.

Segundo o controlador, inclusive, a ideia é despertar o lado crítico, participativo e cidadão do aluno. “Que os estudantes consigam levantar no dia a dia situações que possam melhorar, além de despertar o controle e a transparência nos estudantes”.

A secretária Alelis afirmou que o evento é uma união da Semed e Controladoria-Geral e tem o intuito de buscar o protagonismo juvenil. “Vai ser muito útil nas escolas”.

Premiação do programa Controlador Jovem

A adesão ao programa prevê também premiação para os ganhadores. São cinco bonificações que incluem prêmios de R$ 3 mil até R$ 10 mil, além de Ipads, celulares e bicicletas.

Agora, os alunos e as escolas precisam se inscrever. Os melhores trabalhos serão premiados.