Prefeitura nega truculência da Guarda em ação de desocupação no Los Angeles
A Prefeitura de Campo Grande emitiu nota negando “qualquer ato de intimidação, violência ou truculência” durante ação de desocupação de área pública invadida no Jardim Los Angeles, no dia 13 de junho. Conforme a prefeitura, toda a ação da GCM (Guarda Civil Municipal) “seguiu todos os procedimentos legais na desocupação”, pois os guardas atuaram com […]
Gabriel Maymone –
A Prefeitura de Campo Grande emitiu nota negando “qualquer ato de intimidação, violência ou truculência” durante ação de desocupação de área pública invadida no Jardim Los Angeles, no dia 13 de junho.
Conforme a prefeitura, toda a ação da GCM (Guarda Civil Municipal) “seguiu todos os procedimentos legais na desocupação”, pois os guardas atuaram com uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e não precisaram sequer realizar “qualquer abordagem ou revistas pessoais nas pessoas presentes no local”.
Por fim, a prefeitura afirmou que todos os ocupantes foram avisados com antecedência para desocuparem os barracos e garantiu que todas as famílias estão recebendo apoio da assistência social.
Após a ação da GCM, uma gestante de 18 anos relatou que teria ficado nervosa e perdido o bebê – de 4 meses -, porém, a informação não foi confirmada.
Ela passou mal e procurou atendimento na Maternidade Cândido Mariano, onde recebeu assistência.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.