Prefeitura de Três Lagoas renegocia dívidas do IPTU até esta sexta-feira

Pepi para renegociação de dívidas do IPTU recebe adesões no Setor de Tributação da prefeitura; descontos podem chegar a 90% dos juros e até 70% da correção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dívidas do IPTU de Três Lagoas podem ser negociadas até esta sexta-feira. (Foto: PMTL/Divulgação)
Dívidas do IPTU de Três Lagoas podem ser negociadas até esta sexta-feira. (Foto: PMTL/Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas, a 334 km de Campo Grande, encerra nesta sexta-feira (9) a renegociação de dívidas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Pepi (Programa Especial de Parcelamento Incentivado) oferece vantagens para quitação à vista e parcelamento.

Segundo a Sefirc (Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle), os descontos nos juros das dívidas do IPTU podem chegar a 90%. Isso em caso de pagamento da dívida à vista, em parcela única. Além disso, nesta opção, o desconto na correção chega a 70%.

Em até 12 vezes, os descontos chegam a 60% nos juros e a 50% na correção. Já em 24 vezes, as dívidas do IPTU terão abatimento de 50% nos juros e de 40% nas multas. Por fim, em 36 vezes, os descontos são de 40% e 30%, respectivamente.

A titular da Sefirc, Soyla Garcia, destacou que esta é uma oportunidade única para o contribuinte que deseja regularizar as dívidas do IPTU. Isso porque não existe previsão de outros projetos para facilitação de pagamento de tributos nos próximos 2 anos.

Assim, para aderir ao Pepi, o cidadão deve procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Três Lagoas. Ele funciona na Avenida Rosário Congro, 285, Centro, das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3929-1121 ou 9-9214–0322 (WhatsApp).

Última parcela do IPTU de 2022 vence na segunda-feira

Ao mesmo tempo, o prazo para quem ainda precisa pagar a última parcela do IPTU 2022 vence na segunda-feira (12), para quem optou pelo parcelamento. 

Quem ainda estiver sem o carnê, pode obter o boleto no site http://www.treslagoas.ms.gov.br, na aba “TRIBUTOS > IPTU > IMOBILIÁRIO”. Depois, deve digitar o número de CPF ou CNPJ e BIC nos campos disponíveis e imprimir.

Vale lembrar que neste ano o Programa Fortalece TL permitiu que o IPTU não tivesse reajuste, mantendo o valor de 2021.

Conteúdos relacionados