A Secretaria Municipal de Receita e Gestão da Prefeitura de Coxim –a 260 km de anunciou que fará o pagamento da primeira parcela do 13.º salário dos servidores municipais será paga na segunda-feira (11), estando disponível para saque daqueles que não optaram pela portabilidade bancária no dia seguinte.

“É importante lembrar que, nesta primeira parcela, não são debitados a contribuição previdenciária e demais descontos legais”, alertou a titular da pasta, Veronildes Batista, via assessoria.

Já o prefeito Edilson Magro (União Brasil) lembrou que o depósito representará a injeção de R$ 2,3 milhões na economia do município, “permitindo movimentação financeira estratégica na cidade de ”.

A autorização para que o município parcelasse o pagamento do 13.º salário, realizando a antecipação de 50% do valor em julho, foi possível por meio da aprovação da lei complementar 192/2022, aprovada no fim do mês passado.

A prática não é obrigatória para o Poder Público. Aposentados e pensionistas do já recebem a antecipação do 13.º salário, assim como os servidores estaduais de e demais Poderes –o funcionalismo estadual recebeu a antecipação nesta semana.