A Prefeitura de Caracol já contabilizou mais de 500 casas destelhadas ou danificadas pelo vendaval que atingiu a cidade no domingo (13). Desde as 18h de ontem, parte do Município continua sem internet e energia elétrica em razão da queda de torres de telefonia e postes de luz.

Para o prefeito, Carlos Humberto Pagliosa (PSDB), o temporal de ontem foi um dos piores já registrados na região. “Foi um verdadeiro tornado e não sei nem quantificar os estragos. Por causa disso, já decretei situação de emergência e estamos nas ruas ajudando os moradores nos reparos”, explica. 

Segundo Pagliosa, a secretaria municipal de obras disponibilizou telhas, madeira e lona para que os moradores reconstruam as casas. Equipes também estão nas ruas para retirar dezenas de árvores caídas e para manutenção de prédios públicos que tiveram estruturas abaladas. 

“Nossa expectativa é de que até o fim do dia a gente consiga restabelecer a luz e acomodar todo mundo em suas casas”, finaliza.  

Por sorte, não houve registro de feridos durante o temporal registrado em Caracol.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade segue sob alerta de tempestade, com possibilidade de chuvas e ventos fortes.

(Foto: Divulgação, Prefeitura de Caracol)