Prazos para renovação da CNH são retomados em MS, mas 23% dos condutores ainda não compareceram ao Detran

Prazo havia sido suspenso devido à pandemia do coronavírus
| 18/01/2022
- 18:56
Carteira Nacional de Habilitação
Carteira Nacional de Habilitação, Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Detran - MS)

Os prazos para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram restabelecidos em Mato Grosso do Sul. Dessa forma, tudo volta ao normal para os documentos que vencerem na vigência de 2022. No ano passado, os condutores que tiveram a habilitação vencida ganharam um prazo a mais para a renovação, devido à pandemia da Covid-19.

Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, 1.101.651 CNHs venceram. Deste total, 23% dos condutores ainda não renovaram a documentação, o que corresponde a 250.562 carteiras. No entanto, a maioria optou por colocar a habilitação em dia, ou seja, 77% do total, o que representa 851.089. A retomada dos prazos foi estabelecida pelo (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com informações da diretora de Habilitação do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, o condutor que teve o documento vencido em janeiro do ano passado, tem até janeiro deste ano para a renovação. O mesmo é válido para os demais meses de 2021.

“Já aqueles que tiveram o documento vencido em 2022 precisam retomar a regra habitual. Ou seja, não há mais prorrogação. O prazo volta ao normal e o motorista tem até 30 dias após o vencimento para que não sofra nenhum tipo de autuação caso seja abordado em uma fiscalização de trânsito”, afirmou.

Veja também

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Gabriel do Oeste - cidade...

Últimas notícias