PMA resgata capivara ferida com cabo de aço de armadilha de caça em Aquidauana

Policiais ambientais resgataram uma capivara ferida com um cabo de aço de armadilha nesta quarta-feira (25), no Rio Aquidauana, em Aquidauana. Equipe foi ao local, e percebeu que o animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) estava com um cabo de aço utilizado em armadilha de caça envolto em seu pescoço, com ferimento aparente. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O bicho foi encaminhado com urgência ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Foto: divulgação/PMA)

Policiais ambientais resgataram uma capivara ferida com um cabo de aço de armadilha nesta quarta-feira (25), no Rio Aquidauana, em Aquidauana. Equipe foi ao local, e percebeu que o animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) estava com um cabo de aço utilizado em armadilha de caça envolto em seu pescoço, com ferimento aparente.

Segundo a PMA, a guarnição tentou capturar o animal, porém, sem êxito, tendo em vista que verificou que com insistência na captura convencional haveria riscos de o bicho correr para rua e haver um acidente. Foi então armado uma armadilha no local, tendo em vista que o animal estava afastado do grupo. Pouco tempo depois, a capivara caiu na armadilha e foi capturada.

O bicho foi encaminhado com urgência ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande para a retirada do cabo de aço que estava profundo. Depois de tratado o ferimento, possivelmente a capivara será solta no mesmo local, junto com o seu grupo.

Conteúdos relacionados