Após regularizar licitação, a prefeitura de Dourados intensifica as ações de limpeza das áreas públicas da cidade, como ruas, canteiros e praças. Desde o início do mês de junho, uma força-tarefa foi disponibilizada no Jardim Água Boa para executar serviços de manutenção do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água ‘Primo Fioravante Vicente’.

“Estamos limpando toda a área interna e externa do parque com roçada, varrição, poda, pintura e manutenção geral. O local vai passar também por manutenção na rede de iluminação, além dos trabalhos de reforma dos prédios da Guarda Municipal, restaurante e banheiros”, explica o secretário Romualdo Diniz Salgado Júnior.

Ainda de acordo com a Semsur estão trabalhando no parque, desde o dia 1º de junho, cerca de 40 pessoas entre roçadores, varredores, pintores e responsáveis pela manutenção de parte hidráulica e elétrica.

Os serviços devem seguir por cerca de 15 dias com a conclusão da limpeza, troca da areia da quadra, pintura da quadra de esportes, manutenção na pista de caminhada, a substituição das tabelas de basquete e tapa-buracos ao redor do parque.

Foram retirados do local mais de 60 caminhões de lixo, entulhos, grama e galhos. A Semsur pede a colaboração da população para ajudar na manutenção da limpeza e não jogar lixo nos parques e nas ruas da nossa cidade. “O lixo é um dos maiores responsáveis pelos entupimentos dos bueiros e canalizações, principalmente nesse período de chuvas, além de trazer muitas doenças como a dengue”, alerta Romualdo.