Onda de calor de 50ºC da Argentina pode chegar fim de semana em Mato Grosso do Sul

Porém, no Estado, as temperaturas devem atingir os 40ºC
| 13/01/2022
- 17:27
Cidades como Ribas do Rio Pardo
Cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C. - Arquivo/Midiamax

A onda de calor que atinge parte da América do Sul, fazendo cidades do Paraguai, e Argentina atingirem os 50°C, também deve chegar a Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. A temperatura em algumas cidades do Estado pode chegar aos 40°C.

Conforme o Meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a massa de ar quente vai centralizar entre Uruguai e , mas Mato Grosso do Sul também vai ter temperaturas elevadas no próximo fim de semana devido ao fenômeno. O calor não será tão intenso como no Rio Grande do Sul, mas os termômetros podem chegar aos 40°C.

Ainda de acordo com o meteorologista, cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C.

Onda de calor no Brasil

Conforme o MetSul Meteorologia, o calor no Rio Grande do Sul será registrado na Região Oeste do estado. A área da cidade de Uruguaiana pode ter uma escalada de calor com máximas de 41°C e 42°C nos próximos dias.

Em Porto Alegre e região, o calor será maior no final da semana e no próximo fim de semana com marcas ao redor ou acima dos 40°C. Na Argentina, a expectativa é que os termômetros cheguem a 45°C e 47°C. Já no Uruguai, a temperatura deve variar entre 41°C e 43°C.

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias