Moradores ignoram decreto e Prefeitura de Três Lagoas reforça obrigatoriedade de máscaras em unidades de saúde

Alerta foi emitido devido ao grande número de pessoas que tem comparecido nesses locais sem a proteção facial
| 09/05/2022
- 16:09
Moradores ignoram decreto e Prefeitura de Três Lagoas reforça obrigatoriedade de máscaras em unidades de saúde
Uso de máscara, ilustrativa (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Apesar das flexibilizações nas medidas de biossegurança contra a Covid-19, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) da de Três Lagoas ressalta que o uso da máscara continua obrigatório para a população ter acesso as unidades de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de urgência emergência, como a UPA-24h.

O alerta é feito devido ao grande número de pessoas que tem comparecido nesses locais sem o uso de máscara, algo que tem gerado, inclusive, transtornos ao atendimento. “Nós não distribuímos máscara, a pessoa que for sem, não pode entrar, desde que volte em casa e busque uma para usar”, comentou a secretária da pasta, Elaine Fúrio.

Além da obrigatoriedade do uso em locais de saúde, o decreto municipal vigente também diz ser obrigatório o uso no serviço de transporte de passageiros, transporte coletivo fretado (particular), bem como para pessoas com sintomas gripais e com diagnóstico confirmado para covid-19 e RECOMENDA-SE a continuidade do uso de máscaras de proteção individual para pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

Permanece o isolamento obrigatório de 7 dias para pessoas com resultado positivo para covid-19 e seus contatos.

Veja também

Em meio a temores por uma recessão internacional e a tensões internas no Brasil, o...

Últimas notícias