Dourados recebe insumos para postos de saúde da cidade

O primeiro carregamento foi entregue nesta sexta-feira
| 19/02/2022
- 13:25
Alan Guedes acompanha descarregamento de insumos
Alan Guedes acompanha descarregamento de insumos - Leandro Silva

A Prefeitura de Dourados recebeu a primeira remessa de insumos básicos para a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) nesta sexta-feira (18). O prefeito (PP), o vice-prefeito Guto Moreira e o secretário de saúde, Waldno Lucena acompanharam a chegada do primeiro carregamento destinado aos postos de saúde da cidade.

“Começamos a receber os insumos para as unidades de saúde para resgatar a normalidade no abastecimento. Esse é o nosso propósito e nós vamos continuar recebendo ao longo da semana que vem, nos próximos dias, a nossa aquisição dos medicamentos da ‘cesta básica’ das unidades”, explica o prefeito.

Segundo Vanina Batista de Oliveira, coordenadora do almoxarifado da Sems, ainda está prevista a chegada de mais dois caminhões para a próxima semana. “Essa compra que estamos recebendo é uma dispensa de licitação, que foi comprada em caráter de urgência devido à falta de insumos que estamos tendo na rede”, afirma Vanina.

“Hoje faremos toda a conferência de acordo com o memorial descritivo e a normativa que a gente segue para receber a mercadoria e provavelmente na segunda-feira já estará tudo no sistema para ser distribuído”, comenta a coordenadora.

Veja também

Reativação dos quase 2 mil quilômetros do trecho ferroviário irá custar cerca de R$ 15 bilhões

Últimas notícias