Moradores de Dourados retomam visitação ao Parque Rego D’Água

Local recebe revitalização da administração municipal
| 05/07/2022
- 06:46
Moradores de Dourados retomam visitação ao Parque Rego D’Água
Atividades foram retomadas no final de semana (Foto: Leandro Silva)

Antes mesmo do das obras de revitalização do Parque Rego D’Água, os  moradores da região do Grande Água Boa já voltaram a frequentar o local,  que foi reaberto no último final de semana pela prefeitura de Dourados. Foram realizadas atividades nas quadras de vôlei e também de futebol de salão.

O trabalho de recuperação no Parque Rego D’Água começou em 2021, primeiro ano da atual gestão. As dependências foram saqueadas após o abandono de gestões anteriores. Parte da fiação elétrica de iluminação internas e externa foi furtada, assim como portas, janelas, pias e privadas.

Segundo informações da administração municipal, na primeira etapa, o cuidado foi com a recuperação dos prédios do parque, todos depredados. Foram reformados o Posto da Guarda Municipal, as guaritas, os banheiros, cantina e as cercas das áreas esportivas.

Em seguida foi feita a recuperação de toda instalação elétrica, desobstrução das valetas que impediam a passagem da água no córrego que dá nome ao parque. Ao todo foram retirados, até agora, mais de 60 caminhões de lixo e neste trabalho de revitalização que ainda não terminou e seguirá nas próximas semanas.

Veja também

Especialistas fizeram cálculos levando em conta inflação e taxa de juros atuais

Últimas notícias