Medida de restrição à entrada de veículos causa transtornos para funcionários e pacientes no HU
De acordo com sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva
Fernanda Feliciano –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entrada de veículos no estacionamento do Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, está funcionando de forma restrita, o que gerou transtornos para pacientes e servidores. A medida de restrição foi tomada por segurança em casos de moto entregadores que entrariam em alta velocidade e congestionamento na portaria.
De acordo com o Sista MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), a medida não afeta somente os entregadores, como também, servidores e pacientes que recebem desde entregas de remédios, até alimentação, roupas e materiais de higiene. Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva.
Conforme familiar de um dos pacientes, que prefere não se identificar, o tratamento que está sendo oferecido é “desumano e impróprio”, pois se tratam de pessoas com diversos problemas de saúde, sendo alguns deles graves.
Um dos agravantes é com os carros dos acompanhantes de paciente, pois carros de aplicativo ou táxi estão com entrada proibida.
Ainda conforme o sindicato, é possível observar pacientes sendo levados de maca até os veículos na guarita da entrada do hospital e, em dias de chuva, este deslocamento tem que ser feito nas macas ou até mesmo de a pé.
Além disso, o Sista também afirma que os funcionários são prejudicados pelo deslocamento até a guarita de forma rápida para não perder os moto entregadores de vista. O que se categoriza como problema sanitário, pois as roupas de trabalho oferecem risco de contaminação, de acordo com o sindicato.
Acerca dos transtornos, o denunciante afirma que “o hospital é público e o estacionamento é público. Eles não podem agir assim com os pacientes e servidores”.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
MS poderá criar Passaporte Equestre para regular trânsito de cavalos em eventos
A proposta visa simplificar e organizar o transporte de cavalos utilizados em rodeios, festas de laço, apresentações culturais, turismo e outras atividades
Motociclista adolescente fica ferido após acidente com caminhonete em MS
Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o hospital
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.