Medida de restrição à entrada de veículos causa transtornos para funcionários e pacientes no HU
De acordo com sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva
Fernanda Feliciano –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entrada de veículos no estacionamento do Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, está funcionando de forma restrita, o que gerou transtornos para pacientes e servidores. A medida de restrição foi tomada por segurança em casos de moto entregadores que entrariam em alta velocidade e congestionamento na portaria.
De acordo com o Sista MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), a medida não afeta somente os entregadores, como também, servidores e pacientes que recebem desde entregas de remédios, até alimentação, roupas e materiais de higiene. Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva.
Conforme familiar de um dos pacientes, que prefere não se identificar, o tratamento que está sendo oferecido é “desumano e impróprio”, pois se tratam de pessoas com diversos problemas de saúde, sendo alguns deles graves.
Um dos agravantes é com os carros dos acompanhantes de paciente, pois carros de aplicativo ou táxi estão com entrada proibida.
Ainda conforme o sindicato, é possível observar pacientes sendo levados de maca até os veículos na guarita da entrada do hospital e, em dias de chuva, este deslocamento tem que ser feito nas macas ou até mesmo de a pé.
Além disso, o Sista também afirma que os funcionários são prejudicados pelo deslocamento até a guarita de forma rápida para não perder os moto entregadores de vista. O que se categoriza como problema sanitário, pois as roupas de trabalho oferecem risco de contaminação, de acordo com o sindicato.
Acerca dos transtornos, o denunciante afirma que “o hospital é público e o estacionamento é público. Eles não podem agir assim com os pacientes e servidores”.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.