Mãe com bebê cai ao sentar em banco desgastado na UPA Vila Almeida
Banco antigo ficou com a base entortada
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mãe sofreu um acidente ao sentar em um banco da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande. Ela estava com o bebê de três meses no colo quando a base enferrujada entortou, na noite de quarta-feira (26).
Indignada com a situação, ela compartilhou o relato no grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande. Ela foi até o posto de saúde depois de notar que o filho não estava bem, passou por triagem, mas na hora de aguardar se sentou e sofreu a queda.
“Levei um grande susto, o banco quebrou comigo e ele [filho]. Sorte que não nos machucamos. Estava enferrujado, qualquer pessoa senta. Isso é desumano com a sociedade”, relatou.
Um internauta ainda comentou “essas cadeiras são da época do Nelsinho Trad”. A menção faz referência quando o atual senador era prefeito de Campo Grande.
Em nota a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), esclareceu que foi verificado na unidade que a longarina foi danificada propositalmente, como também é possível perceber pela imagem, uma vez que só há um pé do móvel amassado.
“Ocorre que, como o produto utilizado para desinfecção do chão das unidades de saúde é corrosivo, os pés destas longarinas enferrujam mais rapidamente, contudo, as cadeiras que possuem apenas problemas de ferrugem são recuperadas e voltam para uso”.
A secretaria ainda disse que aquelas que não estão em condições de uso, são retiradas da unidade e devolvidas ao almoxarifado da Sesau. “Na UPA Vila Almeida, por exemplo, é feita a constante recuperação e rotação destes materiais, tendo sido recentemente retiradas cerca de 15 longarinas que foram danificadas pelo público – estas tiveram assentos ou encostos quebrados – que serão substituídas por outras que estão em melhores condições”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.