Em construção desde 2015, unidade de saúde do Santa Emília deve ser finalizada em 60 dias

A unidade será responsável por assistir cerca de 60 mil pessoas que residem na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unidade de Saúde em Campo Grande; imagem ilustrativa

A obra da USF (Unidade de Saúde da Família) do Santa Emília, em Campo Grande, deve ser concluída em 60 dias. A unidade será responsável por assistir cerca de 60 mil pessoas que residem na região. O prazo foi repassado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, durante visita ao local.

A construção da unidade de saúde do Santa Emília foi iniciada efetivamente em 2015 e paralisada no ano seguinte por entraves burocráticos, com aproximadamente 45% da sua parte física executada. A construção foi retomada no ano passado (2021).

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explica que a unidade deve ser composta por três equipes de saúde da família completas, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, agentes de saúde, administrativos, entre outros profissionais.

A unidade também foi escolhida para integrar o Inovaps (Laboratório de Inovação da Atenção Primária), desenvolvido em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e vai receber as residências multiprofissional e médica em saúde da família.

“Com esta unidade em funcionamento nós vamos conseguir ampliar ainda mais a nossa cobertura da Atenção Primária o que se traduz em uma saúde melhor qualidade para a nossa população”, ressalta o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Emília, Júlio César Vera Gonçalves, destaca que a entrega da unidade é a realização de um sonho para os moradores da região e esta fase final tem sido acompanhada com muito entusiasmo por todos.

Adriane Lopes visitou as obras na manhã desta segunda-feira (9). “Ouvimos relatos de pessoas que precisam percorrer longas distâncias sem mesmo ter condições para buscar atendimento. Em breve, vamos poder oportunizar que elas tenham um melhor acesso”, comentou.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família