Tudo pronto para a abertura da 56ª edição da Expoagro (Exposição de ), que acontece de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Com mais de 80 expositores e shows de nomes como Jads & Jadson e João Carreiro, que abre as apresentações musicais, a feira deve movimentar negócios de mais R$ 400 milhões na cidade.

Além da movimentação de quase meio bilhão de reais, os organizadores também estimam um público de mais de 200 mil pessoas nos 10 dias de programação. “Dourados é o centro do agronegócio em Mato Grosso do Sul e esse evento deve projetar ainda mais a cidade no cenário nacional, diante do volume de investimentos projetados”, explica o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, o produtor rural ressaltou que a projeção é que a 56ª edição da Expoagro quebre todas as marcas de edições anteriores, principalmente em relação à formalização de grandes negócios no setor da agropecuária. “Já tivemos a confirmação de que o e a Caixa Econômica Federal irão disponibilizar as duas carretas para acompanhar todas as movimentações financeiras durante os 10 dias de feira”, comenta Ximenes.

No entendimento do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), a 56ª Expoagro é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, no momento em que a administração municipal tem se esforçado cada vez mais para atrair grandes investimentos que irão melhorar ainda mais o perfil social e econômico da maior cidade do interior de MS.

Além de atrativos musicais, o evento já está com a estrutura montada para o fechamento de grandes vendas, principalmente no setor de implementos agrícolas, conforme expectativa do primeiro secretário do Sindicato Rural de Dourados, Michael Araújo de Oliveira, que acredita na quebra de recordes de movimentações financeiras.

“Após esses dois anos de pandemia e com a experiência da realização de uma Feira virtual, como como aconteceu no ano passado, estamos reabrindo o Parque de Exposições para mais de 80 expositores e também a população. Esse é um momento de importância o agronegócio de MS”, explicou Michael ao Midiamax.

Presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, durante lançamento da feira

Palestra e shows

Para atrair a presença da população, a Expoagro terá apresentações de grandes astros da música sertaneja. O show “Brutos de Verdade”, com João Carreiro e Jads & Jadson marca a abertura do evento, que acontece às 19 horas do dia 13 de maio, com entrada franca, segundo os organizadores.

Conforme a oficial divulgada pelo Sindicato Rural, no domingo, 15 de maio, a entrada também será franca para a pista dos shows de Enzo Rabelo e Ana Castela. Nas demais apresentações musicais, que inclui os shows de Bruno e Marrone, Patrícia e Adriana, Zé Neto e Cristiano, Antoniela Bigatão, Ícaro e Gilmar, DJ Guuga, Jeferson Moraes e Pedro Sampaio, serão cobrados ingressos.

Apesar da abertura oficial estar agendada para as 19 horas, no primeiro dia (13) está programada a apresentação de resultados da safra 2021/2022, que acontece na parte da manhã, a partir das 7h30. Já no período da tarde acontece o painel de marketing no agronegócio. Todos os dias estão programadas palestras no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Apresentação musical da noite, “Brutos de Verdade, tem entrada gratuita na pista do Parque (Foto|: Reprodução)