Com mais de 80 expositores já confirmados, a 56ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de ) acontece de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. A novidade desta edição é a reabertura dos portões para shows e grandes negócios. O evento é uma realização do Sindicato Rural de .

O local estava fechado para o público há dois em virtude da pandemia do coronavírus. No ano passado, por exemplo, funcionou de forma virtual, com a realização de algumas transações presenciais. “Esse é um ano de muitas expectativas e com projeções de grandes negócios, além dos expositores, teremos a volta dos shows com a presença do público”, explica o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

Segundo o produtor rural, o mercado do agronegócio no Brasil, uma das principais economias do mundo no setor, promete se beneficiar pela demanda consistente por alimentos, tanto no mercado interno quanto externo, que sustenta as perspectivas favoráveis para produção e preços agrícolas.

“O retorno da feira de forma presencial acontece em um momento de grandes expectativas em relação ao desenvolvimento nacional. O agronegócio caminha junto com a tecnologia e os podem esperar a apresentação do que há de mais avançado em termos de modernidade no segmento”, ressalta o presidente do Sindicato Rural.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, a feira contará com grandes e importantes lançamentos, que acompanham as tendências da Agricultura. “Uma importante novidade para esta edição é a maior participação de parceiros da área financeira, com linhas de crédito específicas para a Feira”, explica Ximenes.

Na próxima sexta-feira (6), às 8h30, está programada uma entrevista coletiva para apresentação oficial da 56ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados, que acontece no Auditório do Sindicato Rural.

Palestras e shows

Para atrair a presença da população, a Expoagro terá apresentações de grandes astros da sertaneja. O show “Brutos de Verdade”, com João Carreiro e Jads & Jadson marca a abertura do evento, que acontece às 19 horas do dia 13 de maio, com entrada franca, segundo os organizadores.

Conforme a oficial divulgada pelo Sindicato Rural, no domingo, 15 de maio, a entrada também será franca para a pista dos shows de Enzo Rabelo e Ana Castela. Nas demais apresentações musicais, que inclui os shows de Bruno e Marrone, Patrícia e Adriana, e Cristino, Antoniela Bigatão, Ícaro e Gilmar, DJ Guuga, Jeferson Moraes e Pedro Sampaio, serão cobrados ingressos.

Apesar da abertura oficial estar agendada para as 19 horas, no primeiro dia (13) está programada a apresentação de resultados da safra 2021/2022, que acontece na parte da manhã, a partir das 7h30. Já no período da tarde acontece o painel de marketing no agronegócio. Todos os dias estão programadas palestras no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.