Mato Grosso do Sul terá 350 vagas para os estudantes no processo seletivo para o segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, serão ofertadas 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior.

No Estado, as vagas são para UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e (Universidade Federal da Grande Dourados). As inscrições para o Sisu abrem nesta terça-feira (28) e podem ser realizadas até as 22h59 do dia 1º de julho (horário de MS).

Confira as vagas para MS:

UniversidadeCursoTotal de Vagas
UFGDMedicina20
UFGDMatemática30
UFMSCiência de Dados100
UFMSProcessos Gerenciais100
UFMSTecnologia da Informação100

No portal Acesso Único já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 73 instituições que aderiram a essa edição do Sisu.

Exigência do Sisu

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.