Cruz Vermelha encerra inscrições para curso de capacitação de novos voluntários nesta terça-feira

São 100 vagas para curso totalmente gratuito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul encerra nesta terça-feira (7) o período de inscrições para o curso básico de formação de voluntários da entidade. A preparação é essencial para que o voluntário participe das atividades e ações da instituição.

Neste curso será ensinado a história do Movimento Internacional de Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, as diretrizes e estratégias da entidade, as peculiaridades do trabalho voluntário, além de um curso básico de primeiros socorros.

Segundo a entidade, são oferecidas 100 vagas para pessoas maiores de 18 anos e que possuam disponibilidade para participar das atividades e eventos promovidos pela instituição em Campo Grande. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento do candidato que se interessa em causas sociais e comunitárias.

Os interessados devem se cadastrar pelo link bit.ly/cadastrovoluntariocvbms. A capacitação gratuita terá duas etapas: nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 21 horas, na modalidade de ensino a distância, será realizado o treinamento teórico sobre a história, normas de conduta, estratégias e funcionamento da organização. Em seguida será programado o curso de primeiros socorros, cujo local e data serão divulgados posteriormente, para respeitar protocolos de biossegurança e a capacidade máxima de 15 alunos por turma.

No Estado, os interessados a se voluntariar poderão participar de diversas áreas que a instituição possui atuação, como: programas humanitários, educação em saúde, triagem de doações, apoio psicossocial, gestão de risco e desastre, primeiros socorros, comunicação, juventude, entre outros.

Atualmente, a entidade firmou parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) e está desenvolvendo o projeto “Busão da Vacina”. Esta iniciativa visa ampliar o acesso da população aos imunizantes contra a Covid-19, e, para isso, a Cruz Vermelha Brasileira disponibilizou um dos seus ônibus da vacinação que irá percorrer principalmente a periferia, até o início de março, realizando busca ativa de pessoas que ainda não tomaram a vacina ou necessitam receber as doses de reforço.

“O novo voluntário da Cruz Vermelha Brasileira terá de imediato o desafio histórico de participar dos esforços coletivos da luta contra o Covid-19, levando a vacina para os mais vulneráveis”.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família