A (Fundação de Desporto e de Mato Grosso do Sul), a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) e a SPPPI (Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena), realizam nesta terça-feira (22), às 7h30, consulta pública com líderes de aldeias indígenas sul-mato-grossenses.

A finalidade é discutir estratégias para a ampliação de atividades esportivas e de lazer às comunidades tradicionais e a implantação do programa “Povos Indígenas: Esporte e Cidadania”. O evento acontecerá no das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, respeitando todas as medidas de biossegurança impostas pelo novo coronavírus (Covid-19).

O programa articulado entre os órgãos tem como objetivo trabalhar a prática do esporte dentro dos territórios indígenas de forma organizada e sistematizada, de modo a atender um grande público.

“Nós sabemos que o esporte ele agrega, ele atrai, ele chama a atenção, ele leva a família sendo assim uma atividade extremamente importante dentro dos territórios indígenas. E com esse projeto queremos fazer a inclusão social através do esporte, queremos mudar vidas, buscando formação de valores, promovendo a cidadania e com isso as lideranças”, explica o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena, Fernando Souza.