O evento ‘Ação Cidadania' será realizada neste sábado (30), na Praça do Bairro Novo Oeste, em . Serão oferecidos diversos serviços à população nas áreas de cultura, saúde, educação, lazer, trabalho e serviços essenciais.

O (Programa de Defesa do Consumidor) de Três Lagoas estará presente realizando atendimentos ao consumidor, tirando dúvidas, registrando reclamações e denúncias.

A Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social), estará presente com atendimentos sobre o Auxílio Brasil, consulta do CadÚnico, orientações com assistente social e psicóloga, oferta do Programa Social Básico, atendimento especializado à mulher (por meio da equipe do CRAM “Halley Coimbra”) e informações sobre trabalho infantil.

Para a criançada, serão disponibilizandos brinquedos infláveis e pintura facial. Também ocorrerá a distribuição de mudas e sacos verdes para coleta seletiva.

Pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), serão ofertados os seguintes serviços:

  • Vacinação antirrábica (A partir de 3 meses)
  • Orientação sobre Posse Responsável, Profilaxia de e cuidados com acidentes com animais peçonhentos
  • Diagnóstico de Leishmaniose (Teste Rápido)
  • Distribuição de vermífugo
  • Exposição de animais peçonhentos
  • Médico Veterinário para orientações.

Também haverá: aferição de pressão arterial – aferição de glicemia capilar – auriculoterapia – bioimpedância e avaliação nutricional – trailer com atendimento odontológico – distribuição de escovas dentais – vacinação covid e influenza – atendimento com equipe IST com orientações e distribuição de preservativos e teste rápido – orientações de fisioterapia.

Os atendimentos vão até 12h, mantendo apenas a aferição de glicemia e pressão arterial até o fim do evento.

Entre outros serviços, haverá emissão de documentos, balcão de profissionalizantes e orientação jurídica. A instituição sorteará bicicletas para o público presente.