Com 3,5 mil casos de covid em uma semana, MS tem maior avanço da doença em dois meses
Números evidenciam surgimento de uma possível nova onda de covid no Estado
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novo boletim epidemiológico que aponta a evolução da Covid em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7), mostrou que, em uma semana, foram registrados mais de 3.518 mil casos. O número é o maior dos últimos dois meses e evidencia o surgimento de uma possível nova onda da doença.
Segundo o boletim divulgado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado chega a 538.158 casos da doença até hoje. O número de óbitos conta com quatro novos falecimentos nesta semana. Desde o início da pandemia, 10.575 pessoas morreram vítimas do vírus.
Campo Grande é a cidade do Estado com maior quantidade de casos novos, foram 1.582 nos últimos sete dias. Na sequência estão Dourados (222), Naviraí (106) e Chapadão do Sul (105).
Também houve registro de 6 novos óbitos: em Campo Grande foram três vítimas (74, 76 e 93 anos); em Cassilândia duas (74 e 87 anos) e uma pessoa em Jardim (91 anos).
Máscaras não devem voltar a ser obrigatórias
Uma semana após Mato Grosso do Sul registrar aumento expressivo no número de casos de Covid-19, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Estado não deve determinar volta do uso obrigatório de máscaras. Na semana passada, Mato Grosso do Sul registrou 2,5 mil novos casos de coronavírus no intervalo de 7 dias.
Em agenda pública na manhã desta terça-feira (7), o governador afirmou, conforme o Jornal Midiamax antecipou na semana passada, que o Prosseguir está fazendo um estudo para avaliar recomendação de medidas de segurança.
“Acredito que o Prosseguir não vai impor a volta do uso obrigatório de máscara, mas não descartamos a possibilidade de uma recomendação que oriente a volta da máscara em locais fechados com grande circulação de pessoas”, disse o governador.
Em entrevista ao Jornal Midiamax na semana passada, o secretário estadual de Saúde, Flavio Britto, informou que a volta de máscaras era estudada pelo Prosseguir.
Também na semana passada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou que não há deliberação para o retorno do uso das máscaras em locais abertos na Capital.
Os novos números do boletim semanal da Covid divulgados nesta terça-feira (7) podem determinar a adoção de novas medidas para combater a doença no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Cinema em Movimento, Desapega e feira culturais agitam o fim de semana em Campo Grande
Confira os eventos gratuitos que serão realizados neste fim de semana em Campo Grande
Campo Grande recebe 5,8 mil novas vacinas contra covid-19 para grupo prioritário
A vacina Zalika, indicada para pessoas a partir de 12 anos
Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
Jeep roubado foi visto na Avenida Gury Marques
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.