Campo Grande segue com 74 casos confirmados de H3N2 neste domingo

Até a última sexta-feira a Capital tinha 42 casos, mas número subiu para 74

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tenda foi montada na UPA do Jardim Leblon.
Tenda foi montada na UPA do Jardim Leblon.

Campo Grande continua com 74 casos confirmados da cepa H3N2 neste domingo (2), conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Na sexta-feira (31), a Capital tinha 42 casos da doença, mas o número subiu para 74 neste sábado (1), e continua o mesmo até a manhã de hoje.

Campo Grande registra uma morte causada pela cepa. O óbito registrado na cidade foi de um jovem, de 21 anos, que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro e faleceu no dia 21 de dezembro. O paciente morava em Capital e não apresentava histórico de comorbidades. Além do rapaz, outras duas pessoas já morreram no Estado devido a cepa.

Tentando barrar a H3N2, na última quarta-feira (29), o Prefeito de Campo Grande anunciou a criação de 20 tendas que estão sendo montadas em dez unidades de saúde como forma de prevenção ao crescente número de casos de H3N2. O Chefe-do- Executivo contratou 30 novos médicos e renovou os contratos com outros 90 profissionais.

Ao todo são 20 tendas que serão distribuídas em 10 unidades de saúde. Ainda segundo a Sesau, até a manhã deste domingo, elas só haviam sido montadas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e a do Bairro Universitário.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança