Câmara e Prefeitura discutem negociação salarial de trabalhadores da educação em Dourados

Conversa serviu para tirar dúvidas a respeito de impasse com a categoria
| 14/05/2022
- 11:54
Câmara e Prefeitura discutem negociação salarial de trabalhadores da educação em Dourados
Reunião aconteceu na sexta-feira (Foto: A. Frota)

Após requerimento de vereadores, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes esteve na Câmara de na última sexta-feira (13). A reuniu serviu para esclareceu questionamentos sobre o impasse com os profissionais da Educação, que chegaram a deflagrar greve no mês de março, durante negociação salarial com o município.

Segundo informações do Legislativo, no requerimento, de abril e assinado por todos os vereadores, a titular da Educação foi questionada sobre as propostas apresentadas pela categoria e que teriam sido rejeitadas pela administração, bem como sobre o impacto financeiro previsto com o pleiteado pelos educadores.

Durante o encontro a secretária fez esclarecimentos sobre projeto de lei do Executivo que concedeu reajuste aos trabalhadores da Educação. No entendimento do líder do governo no legislativo, vereador Sergio Nogueira (PSDB), a conversa foi “altamente produtiva” e contribuiu com o debate.

“Foi muito importante, serviu para esclarecer dúvidas e colocar os colegas vereadores a par da real situação do município e das tratativas com os trabalhadores da educação”, afirmou Nogueira, ressaltando que o projeto aprovado é resultado de uma ampla negociação com a categoria e um compromisso da administração municipal para que a nova composição salarial entrasse na folha de maio.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias