Apesar de 440 novos casos por demanda represada, MS tem só 1 internado por covid-19

Na última semana, duas idosas de 78 e 82 anos morreram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Números revelam controle da doença no Estado. (Foto: PMCG)

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) aponta 440 novos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, número seis vezes maior que os 72 registrados na semana passada. Apesar do largo aumento, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que o acréscimo se deu em razão de demanda represada. 

“Os municípios estão encerrando os casos que estavam abertos, por isso o aumento no registro de casos novos no Boletim Epidemiológico da Covid-19”, informou a Secretaria em nota.

Evidenciando controle da doença no Estado, dados da SES revelam que Mato Grosso do Sul tem apenas uma pessoa internada em tratamento da covid-19, cenário bem diferente da realidade enfrentada há cerca de um ano, quando 38 pacientes foram transferidos para outros estados por falta de leitos.

O único paciente está no leito clínico de um hospital público e não precisou de transferência para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Na última semana, duas mortes por covid-19 foram confirmadas. Uma idosa de 82 anos, que morreu no dia 17 de outubro, e outra mulher de 78 anos, que faleceu no dia seguinte. Ambas tinham comorbidades. 

Com a atualização, sobe para 582.005 o total de casos e para 10.843 o total de mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados