Ao contrário de todo país, Mato Grosso do Sul registra queda no número de casos de dengue

Campo Grande também registrou grande redução no número de notificações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em todo o Brasil, os casos confirmados de dengue são quase 45% maiores que no mesmo período do ano passado, mas ao contrário de todo país, Mato Grosso do Sul e Campo Grane tiveram uma redução nos números de notificações.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado e Saúde), de janeiro a março de 2021, Mato Grosso do Sul teve 5.549 casos de dengue. No mesmo período de 2022, apesar dos dois óbitos registrados no Estado, o número pessoas que contraíram a doença quase caiu pela metade, já que até o último dia 23 deste mês, MS tinha 2.352 casos em MS.

Conforme a Superintendente de Vigilância em Saúde de Campo Grande, Veruska Lahdo, de janeiro a março de 2022 a cidade registrou 840 notificações e ela acredita que a queda nos números é resultado do intenso trabalho das equipes de saúde que percorrem as ruas do município.

“O trabalho nunca foi suspenso. Sempre estamos realizando ações e conscientizando a população. Temos equipes que realizam o serviços mais intensos em pontos estratégicos da cidade, locais que normalmente costumam ter mais casos”, explicou.

Ainda de acordo com a Superintendente, em março do ano passado, Campo Grande teve 805 casos de dengue. No mesmo mês deste ano a Capital registrou apenas 72.

O Secretário de Saúde de Campo Grande José Mauro Filho também acredita que a diminuição nas notificações da Capital é resultado das ações de prevenção e conscientização das pessoas.

“Realizamos um trabalho preventivo e fizemos o número diminuir em Campo Grande. Estamos há dois anos sem epidemia. É cidade que sofreu muito com a dengue, o mosquito se adaptou na região. Buscamos estudos e começamos a realizar ações”, disse.

Conteúdos relacionados

Cartão do Mais Social