Abra as janelas: Fumacê passa por ruas do Nova Lima neste sábado

Confira o itinerário deste sábado (16), no bairro Nova Lima
| 16/07/2022
- 07:28
fumacê
Foto: Prefeitura de Campo Grande | Divulgação

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), mais conhecido como fumacê, vai contemplar neste sábado (16) a região do Nova Lima, em Campo Grande, a fim de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as atividades começam pela madrugada, às 4h, seguindo até 8h. Posteriormente, o serviço será retomado das 16h às 22h.

Para uma maior eficácia do inseticida, a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), vinculada à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que moradores abram portas e janelas. Desta maneira, o inseticida consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos, como quintais.

A Sesau ainda lembra que, em caso de chuvas, ou neblina, as atividades podem ser adiadas ou até mesmo canceladas, uma vez que tais meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário:

1607 prefcg 1657921069 - Abra as janelas: Fumacê passa por ruas do Nova Lima neste sábado
16072 prefcg 1657921068 - Abra as janelas: Fumacê passa por ruas do Nova Lima neste sábado

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

Veja também

Na lista, opções em diversas áreas de atuação e ofertas exclusivas para pessoas com deficiência

Últimas notícias