O corpo do motociclista Tiago Escarcell Bohrer, de 32 anos, que morreu na última sexta-feira (19) na Santa Casa de Campo Grande após sofrer um acidente na BR-060, em Paraíso das Águas, chegou por volta das 15h deste sábado (20) em Pelotas, no e foi recebido sob forte comoção dos moradores, amigos e familiares. 

Inúmeros motoqueiros e diversas pessoas com carros, fizeram o cortejo do aeroporto da cidade até o estádio Bento Freitas. Tiago era torcedor fanático do time Brasil de Pelotas, que está na série C. 

Nos vídeos enviados ao Jornal Midiamax, é possível ver os motoqueiros acelerando em homenagem a Tiago. Em outros, as pessoas gritam “bora viver”, frase dita pelo rapaz e postada diversas vezes na rede social dele e no canal que ele mantinha para contar sobre a viagem, o Canal do Mochileiro.

Traslado

Aeronave do de MS chegou a Pelotas na tarde deste sábado (20)

 Por um apelo feito pela família do rapaz, o corpo de Tiago foi levado em uma aeronave de do Corpo de Bombeiros por volta das 7h deste sábado (20). De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Luidson Noleto, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) fez a solicitação para o traslado do corpo. “Ele era muito querido na cidade natal e então, como a família é humilde, atendemos a solicitação”.

Noleto afirmou ainda que a família não foi na aeronave, que deve chegar na cidade por volta das 15h. “A equipe que levou o corpo deve retornar a Campo Grande no próximo domingo”.

Acidente

Ele e a namorada, Jennifer Santos, de 19 anos, percorreram o Brasil em um mochilão, em cima de uma moto Honda Titan. Mato Grosso do Sul seria o último Estado a ser visitado pelo casal, antes de retornar para Pelotas. 

Porém, na tarde do dia 16, por volta das 15h, o motociclista Clovis Zolet, de 63 anos, estava numa moto BMW junto com um comboio de motos, quando tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, no km-97 e bateu de frente com a moto em que os dois estavam.

Com a batida, o casal foi arremessado às margens da rodovia e Tiago teve a perna amputada no local com a colisão. Jennifer teve fraturas pelo corpo, sendo os dois socorridos em estado grave para uma unidade de saúde e depois levados para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero. 

Clovis acabou atropelado pelo último eixo da carreta que tentava ultrapassar e morreu no local. Jennifer está no CTI da Santa Casa, consciente e orientada.

Veja no vídeo abaixo, o cortejo do corpo de Tiago até o estádio Bento Farias: