SERC-MS e Juventude-BA disputam partida pelo campeonato brasileiro de futebol feminino no estádio morenão

Partida começa às 15h e será transmitida pela CBF TV

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os clubes de futebol SERC-MS e Juventude-BA disputam uma partida pelo campeonato brasileiro de Futebol Feminino – Série A2, em Campo Grande, no estádio Morenão, neste sábado (22).

A partida começa às 15h e será transmitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) TV – My Cujoo.

Mudanças para 2022

O ano de 2022 será de significativas mudanças para o futebol feminino brasileiro. A CBF anunciou nesta terça-feira (17) de maio a criação de uma nova divisão, trata-se do Campeonato Brasileiro Feminino A-3. A novidade aumentará o número de equipes participantes nas competições nacionais, passando de 52 para 64, divididos entre as três séries. 

A criação de uma nova competição é mais um passo no contínuo trabalho de fomento do futebol feminino no Brasil, que a partir de 2022 contará com quatro campeonatos adultos – o Brasileiro Feminino A-1, A-2, A-3 e a SuperCopa do Brasil. Assim como, as três competições de base – o Brasileiro Feminino Sub-18, o Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-16 e Sub-14. 

“Vivemos um momento de muita maturidade das competições adultas femininas, com o aumento da competitividade entre os clubes e uma visibilidade cada dia maior. Permitindo que novas equipes ingressem no circuito nacional de competições, a divisão A-3 ajudará muito no aumento do mercado de trabalho para as atletas, além de incentivar o fortalecimento das categorias de base dos clubes, que ganham um calendário maior e mais estruturado”, destaca Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.

As três divisões do Campeonato Brasileiro Feminino representarão um salto de qualidade e quantidade de equipes no cenário nacional. A novidade também modificará o formato de disputa da série A-2 que acompanhará a divisão de elite, que conta desde 2018, com um calendário fixo com 16 equipes disputando o título nacional. 

 

 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família