Prazo para transferência externa, portadores de diploma e refugiados é prorrogado pela UFMS
Inscrições foram prorrogadas até 3 de janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para quem deseja ingressar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por meio de transferência externa, refugiados e portadores de diploma, o prazo foi prorrogado. Agora os interessados possuem até 3 de janeiro de 2022 para se inscrever.
Conforme a Universidade, a alternativa de ingresso oferece diversas oportunidades em áreas diferentes. As vagas são para todos os câmpus da UFMS.
São disponibilizadas oportunidades desde análise de sistemas até engenharia sanitária. As vagas e cursos disponíveis devem ser consultadas no edital completo. O documento é disponibilizado no site Ingresso da UFMS, local onde devem ser realizadas as inscrições.
A seleção é realizada com base nas informações e documentos anexados na inscrição. Assim, a transferência de outra instituição é realizada pela classificação conforme a carga horária e a média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação, além da maior idade.
Já a seleção para estrangeiros considerará a maior nota obtida no Enem e também a faixa etária. Por fim, a classificação dos portadores de diploma será realizada por meio da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade.
Vale lembrar que a ocupação de vagas é realizada primeiro para os candidatos inscritos por transferência de outras instituições de Ensino Superior. Assim, caso restem vagas, o preenchimento será entre os estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar que se candidataram ao processo.
Se ainda sobrarem vagas, as oportunidades serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e queiram realizar outra graduação na Universidade.
O resultado da seleção deve ser divulgado em 21 de janeiro de 2022. Assim, a primeira convocação para matrícula será realizada no mesmo dia. Sendo que o início das aulas está previsto para 7 de março.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.