Prevendo movimento maior no período de e Ano Novo, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que irá suspender novas obras na região central, no âmbito do Programa Reviva Campo Grande, em dezembro. A medida foi tomada após o pedido dos comerciantes, que temem ser afetados pelas obras no mês mais importante do ano para o comércio, principalmente após o ostracismo causado pela pandemia.

 A intenção do grupo técnico não é paralisar ou diminuir o ritmo das obras em dezembro, até porque isso não é possível devido aos contratos pactuados com as empresas executoras. Segundo informações passadas na tarde desta terça-feira (9), as obras do Reviva continuam em pleno andamento, inclusive mais aceleradas justamente por conta da parada no próximo mês.

Como fica?

Com o plano, as empresas se comprometeram a não executar obras no mês de dezembro no perímetro dos trechos entre a Avenida Fernando Corrêa até a , e entre a Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, com a exceção da Rua Rui Barbosa, onde estarão sendo feitas as calçadas no trecho entre a Avenida Mato Grosso até a Rua Maracaju, sem interdições totais.

Locais onde obras continuam em dezembro:

– Rua Dom Aquino: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua Barão do Rio Branco: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua 13 de Maio; obras a partir da Avenida Mato Grosso, sentido bairro.

– Rua Rui Barbosa: obras de calçada a partir da Rua Maracaju sentido bairro (Av. Rachid Neder). Obras de entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Tonico Saad.

– Rua José Antônio: obras de recapeamento entre a Av. Afonso Pena e Rua Rodolfo José Pinho. Obras na calçada entre Rua Abraão Júlio Rahe e Rua Antônio Maria Coelho.

– Rua Marechal Cândido Rondon: Obras de recapeamento e calçada, a partir da Av. Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.