Idosos com 61 anos ou mais e pessoas com comorbidades com 58 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a em . O “Dia D” de imunização será neste sábado (17) e acontecerá simultaneamente nos postos: Parque das Nações I, Vila Rosa, C.S.U e Parque do Lago II, das 8h às 13h. Os postos citados só farão a dose 1.

Entretanto, segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), para serem atendidas nesta fase de ampliação, é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

De acordo com Prefeitura, também podem se vacinar nas unidades, pessoas 58 anos ou mais com comorbidades graves, como doenças imunossupressoras, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, renais crônicos e portadores de pneumopatias crônicas graves.

Os portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, mórbida, e cirrose hepática, também serão atendidos. No entanto, todos eles precisam apresentar comprovante das comorbidades.

Outro grupo contemplado com a vacinação nos postos neste sábado é o de pessoas com 18 anos ou mais e que tenham: síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Dose 2

Trabalhadores da saúde e idosos (independente da faixa etária) que precisam fazer a segunda dose da vacina devem procurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, também no sábado (17), das 8h às 13h, para a aplicação da dose 2.

Apenas os idosos com 61 anos ou mais, que vão tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, poderão ser imunizados no drive-thru realizado no Jorjão, das 8h às 13h, no sábado (17). Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.