Cidade de MS com 15 mil habitantes tem classificação de risco extremo para coronavírus
A cidade de Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande, tem população estimada em 15,3 mil habitantes e foi classificada com grau de risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O município foi o único que recebeu a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande, tem população estimada em 15,3 mil habitantes e foi classificada com grau de risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O município foi o único que recebeu a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).
O Prosseguir divulgou um novo mapa com a classificação de risco das cidades de Mato Grosso do Sul. Com a bandeira cinza, a recomendação é que em Coronel Sapucaia funcionem somente serviços essenciais, como coleta de lixo, atividades de saúde e serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, por exemplo.
A secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistinne Maymone explica que os municípios localizados na fronteira, seja com outros estados ou com outros países, apresentam um grau de risco maior do que as cidades na região central de MS.
Diversos municípios que estão localizados na fronteira de MS foram classificados com a bandeira vermelha. A classificação indica risco alto de transmissão da Covid-19 e a recomendação é de que os municípios permitam somente o funcionamento de atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco.
Já as cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana e Sidrolândia foram classificadas com a bandeira laranja do Prosseguir, que representa risco de transmissão em grau médio. Neste caso, fica permitido o funcionamento de atividades essenciais e não-essenciais de baixo e médio risco.
Mato Grosso do Sul tem cinco cidades com a bandeira amarela, que representa um grau tolerável de risco. Em Coxim, Jaraguari, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Rochedo podem permitir atividades essenciais e não-essenciais de baixo, médio e alto risco. Não há nenhuma cidade classificada com a bandeira verde.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 7 milhões nesta quinta-feira
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau institui medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.