Biblioteca do TJMS oferece serviços de pesquisa e entrega de livros
A biblioteca Arlindo de Andrade Gomes, vinculada ao Departamento de Pesquisa e Documentação da Secretaria Judiciária, é um espaço moderno para uso dos servidores do Poder Judiciário e da população. Localizada em um dos anexos do Tribunal de Justiça de MS, a biblioteca tem mais de 19 mil exemplares dentre livros e revistas jurídicas, além […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A biblioteca Arlindo de Andrade Gomes, vinculada ao Departamento de Pesquisa e Documentação da Secretaria Judiciária, é um espaço moderno para uso dos servidores do Poder Judiciário e da população. Localizada em um dos anexos do Tribunal de Justiça de MS, a biblioteca tem mais de 19 mil exemplares dentre livros e revistas jurídicas, além de ambiente climatizado e sala para estudos.
Com a pandemia do coronavírus, vários serviços do Tribunal de Justiça disponibilizados para o público foram restringidos, incluindo-se a sala de estudo da biblioteca, onde vários estudantes utilizavam o espaço para pesquisa e estudo.
No entanto, o que nem todos sabem é que a biblioteca do Tribunal de Justiça oferece serviços de consulta e pesquisa para magistrados e servidores, além do público externo, respeitando todos os protocolos de biossegurança.
No atendimento personalizado, em consequência da pandemia, a biblioteca continua disponibilizando o agendamento para pesquisas tanto para o público externo como para magistrados e servidores, contudo com um agendamento por dia para evitar aglomerações e perigo de proliferação do coronavírus. O agendamento para pesquisas pode ser realizado pelo e-mail [email protected]
Servidores e magistrados podem se cadastrar no ícone matrícula on-line para solicitar livros. Para isso, basta entrar no portal do Tribunal de Justiça, acessar o link https://www.tjms.jus.br/Siabi-web/Telas/TMatricula.php e preencher todos os dados. Após a validação, servidor e magistrado estarão aptos a solicitar livros e artigos do acervo, inclusive com entrega via malote.
Para otimizar o tempo, a biblioteca oferece o serviço de carga rápida à comunidade externa, que é uma oportunidade de retirar o material da biblioteca, efetuar cópia do material e devolver no mesmo dia. Neste caso, interessado deve enviar um e-mail para [email protected] e informar o dia e o material que irá buscar.
A biblioteca oferece ainda digitalização de artigos jurídicos via e-mail. O link https://www.tjms.jus.br/Siabi-web/Telas/w_busca_rapida.php está disponível para acessar o acervo da biblioteca e obter mais informações. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.