Vacinação contra gripe deve voltar nesta tarde de segunda em Campo Grande
Das 76,8 mil doses de vacina contra gripe que chegaram ao Estado na última sexta-feira (3), segundo a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), Campo Grande ficou com 25,8 mil doses e deve retomar a vacinação nas unidades de saúde na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com a Sesau […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Das 76,8 mil doses de vacina contra gripe que chegaram ao Estado na última sexta-feira (3), segundo a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), Campo Grande ficou com 25,8 mil doses e deve retomar a vacinação nas unidades de saúde na tarde desta segunda-feira (6).
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante a manhã destas segunda-feira, as doses estão sendo repostas e a previsão é de que a tarde a campanha retorne nas unidades de saúde, já nas farmácias a vacinação volta somente nesta terça-feira (7).
A campanha, que foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus, teve início no último dia 23 de março. A SES distribuiu as doses aos 79 municípios de MS seguindo um cronograma – o terceiro teve início na segunda-feira (30) e se encerra nesta sexta. A primeira fase da campanha vai até o dia 15 de abril e estão sendo imunizados apenas idosos e profissionais de saúde.
A recomendação da Sesau, para evitar aglomerações, é que o usuário ligue antes na unidade mais próxima e verificar se tem doses da vacina. O mesmo vale para as farmácias. Confira aqui os locais de vacinação.
Doses
Conforme a SES-MS, na primeira remessa (17 a 20 de março), Campo Grande recebeu 25 mil doses, que se esgotaram rapidamente. Na sequência, foram 19.910 doses (de 24 a 27 de março). Entre 30 de março e hoje, foram 35.960 doses. A próxima remessa (6 a 10 de abril) será de 25.800 – o que totalizará 80.870 doses para a etapa atual na Capital. Até o fim da campanha, serão 252.612 doses para o município.
Demais etapas
A partir do dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe incluirá caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.
Também estão contemplados profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Já a terceira etapa, que tem início apenas em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Duas partidas marcam 1° rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo
Neste 2° dia de Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Naviraiense enfrenta o Corumbaense e o Costa Rica disputa com o Coxim
Em terreno baldio, 75 famílias invadem área privada no Paulo Coelho Machado
Outras 60 famílias devem se juntar ao grupo nas próximas semanas
Prefeitura de São Gabriel do Oeste confirma reajuste de 4,83% para o funcionalismo
Lei complementar publicada nesta sexta-feira garante índice de reajuste para servidores da ativa e inativos com paridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.