Semed ainda estuda plataforma virtual para disponibilização de caderno de atividades

Com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda estuda plataforma virtual para disponibilizar atividades aos alunos. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as aulas deverão voltar no dia 06 de maio. A Semed informou ao Jornal Midiamax que para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura de Campo Grande
Sede da Semed, em Campo Grande.

Com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda estuda plataforma virtual para disponibilizar atividades aos alunos. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as aulas deverão voltar no dia 06 de maio.

A Semed informou ao Jornal Midiamax que para a continuidade do ano letivo, profissionais da educação já começaram a formular cadernos de atividades, com conteúdos da estrutura curricular, para os alunos do 4º ao 9º ano. Para os estudantes do 1º ao 3º ano, serão disponibilizados cadernos de experiências.

Segundo a secretaria, além dos cadernos, os professores da Reme também terão autonomia para produzir materiais complementares. Os cadernos deverão ser disponibilizados de forma virtual. De acordo com a Semed, “a plataforma onde os cadernos ficarão disponíveis ainda está em estudo”.
Os alunos que não possuem acesso à internet em casa, poderão solicitar a impressão do conteúdo, que será realizada por cada escola. Para entrega dos materiais, as unidades da Reme irão organizar os dias e horários para atendimento aos pais.

Conteúdos relacionados